O que comer no verão?

Verão é aquela época que todo mundo fica esperando e quando chega você fica trancado em casa com o ar condicionado e ventilador, afinal tá tão quente lá fora que se você sair pode acabar derretendo não é mesmo? Mas como não temos com fugir desse calor tropical que temos em nosso Brasilzão, vai aqui algumas dicas de alimentos que podem te ajudar a passar por essa época do ano.

1.Água – O calor pode causar desidratação, por isso a importância da água. E ela tem a grande vantagem de ser a única bebida que não engorda e não faz nenhum mal. No verão, 2.5 litros de água por dia, sem dó.

2.Limonada – O suor, além de fazer a gente perder água, também nos faz perder sais minerais, especialmente sódio. Um belo copo de limonada, com uma pitada de sal, alimenta e ajuda a repor o sódio perdido.

3.Alface – Comidas pesadas, como frituras, já costumam pesar no estômago. No verão então, nem se fala. Por isso, um bom prato de salada ajuda a deixar as refeições mais leves, além de ser fonte de fibras, ferro, fósforo, vitamina A, C e complexo de B e cálcio. Ah! E ainda sem esquecer a hidratação, saiba que a 100g de alface são compostas por 95% de água. Todas as outras verduras e legumes também são indicadas.

4.Melancia – Frutas, além do sabor doce e sempre refrescante, nos oferecem várias vitaminas e não engordam, desde que consumidas sem excesso. Em 100g de melancia existe 94% de água e só 31 calorias. Tem proteínas, vitaminas A, B e C, fósforo, cálcio e ferro.

5.Açaí – Típico da região amazônica, o açaí é o alimento mais calórico dessa lista, mas também um dos mais energéticos. As várias gorduras do açaí – que são as mesmas do abacate – ajudam na redução do colesterol e previne doenças do coração.

6.Água de coco – Poucas calorias, muitos nutrientes, nenhuma gordura e um poderoso hidratante. E ainda oferece 5% da dose diária recomendada de cálcio. 200ml de água de coco tem 40 calorias.

E já que o tema é saúde, lembre-se que o sol anda mesmo muito forte e, antes de ir para a rua, lembre-se do filtro solar.

Fonte:

Educarbrasil

http://receitasdeminuto.com/o-que-comer-no-verao/

http://www.nytimes.com/2009/07/22/dining/22mlist.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s