Comitê vai ordenar passeios às piscinas naturais de Pajuçara

Grupo Gestor está organizando várias ações que já começam a partir deste sábado Secom – Maceió Comitê vai ordenar passeios às piscinas naturais de Pajuçara Para este verão está previsto um grande aumento da demanda de turistas para a capital alagoana. Somente na temporada 2009/2010 de cruzeiros marítimos, 65 navios vão atracar no Porto de Maceió, trazendo à cidade mais de 190 mil visitantes, entre passageiros e tripulantes.

A hotelaria também está vivendo um bom momento, como no último feriadão de 7 de Setembro, que registrou a taxa média de ocupação de 93%. O crescimento do turismo também incrementa as atividades do setor, como o passeio às piscinas naturais da Pajuçara.

Para ordenar esta atividade, o Conselho Gestor do passeio realizou, na última quinta-feira (11), uma reunião na Secretaria Municipal de Promoção do Turismo, Indústria e Comércio (Semptur). Segundo a presidente da Colônia de Pescadores Z-1, Aparecida Silva, o número de turistas que visitam as piscinas naturais é considerado bom. “No último sábado, faltou até jangadeiro, porque a procura pelas piscinas naturais aumentou.

Registramos 250 passeios em apenas em um dia por conta do feriadão de 7 de Setembro. Com certeza, na alta temporada, a demanda vai crescer ”, relata. Para melhor atender aos visitantes e preservar as piscinas naturais, o Comitê Gestor está organizando várias ações que já começam a partir deste sábado.

Uma das delas é a colocação das boias para determinar o espaço com segurança aos turistas e preservação dos corais. O Comitê também vai intensificar a fiscalização da atividade, como a exigência do uso de colete, entre outras normas que ajudam na preservação e ordenamento das piscinas naturais.

Segundo a coordenadora de Projetos Especiais da Semptur, Cláudia Paiva, o Comitê Gestor tem a função de fiscalizar e ordenar a atividade turística das piscinas naturais, objetivando a preservação do meio ambiente, que gera emprego e renda para 182 famílias, entre jangadeiros, garçons e baristas. “Nosso objetivo é qualificar e ordenar cada vez mais o passeio das piscinas naturais, para ele se tornar sustentável para as famílias dos jangadeiros”, disse Cláudia Paiva.

O Comitê Gestor das Piscinas Naturais da Pajuçara é formado pela Semptur, pela Secretaria Municipal de Proteção do Meio Ambiente (Sempma), pelas superintendências municipais de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) e de Transporte e Trânsito (SMTT), Procuradoria Geral do Município, Capitania dos Portos, Instituto do Meio Ambiente (IMA), Colônia dos Pescadores Z-1 e Vigilância Sanitária.

O comitê foi criado pela Lei nº 5.598, que regulamenta o passeio às piscinas naturais.

fonte: gazetaweb

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s