Piscinas naturais, atrativo turístico

piscinas-naturais

Por Sumaya Ribeiro

Várias praias são conhecidas e se tornam destino certo de turistas em Pernambuco, devido as suas piscinas naturais. Famosas, elas lotam de turistas que nadam em suas águas tranparentes, repletas de peixinhos. O visitante normalmente vem a procura das águas tranquilas, limpas e mornas que o nosso Estado proporciona.

As piscinas naturais, tão procuradas pelos visitantes,formam-se durante a maré baixa, entre os arrecifes de corais, sendo um refúgio para diversas espécies de peixes, que podem ser vistos a olho nu, nadando e se alimentando bem perto do visitante, tornando-se um local perfeito para a prática do mergulho. As piscinas ficam a poucos metros da areia e podem ser exploradas a pé por cima dos corais, nadando através das próprias piscinas que se interligam, ou através de jangadas.

As piscinas naturais do estado de Pernambuco, atraem turístas dos quatro cantos do mundo. Normalmente é realizado o passeio de jangada e  tem que ser feito num período em que p movimento das águas não eseja tão brusco. A maré não deve estar alta. Nem baixa demais. A Praia de Porto de Galinhas, por exemplo, é local certo de turistas que querem conhecer suas fantásticas piscinas naturais, que formam um aquário gigante, repleto de peixes de várias espécies diferentes.

Algumas pousadas utilizam em suas propagandas, as piscinas naturais das belas praias de Pernambuco, como atrativo e dá certo, pois o turista vem disposto a conhecer e relaxar nas águas calmas e mornas do Estado.

piscinas-naturais-i

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s