Tamandaré: Praias do litoral sul

Por Felipe Maior

Tamandaré tem 16 Km de praias que desvendam uma paisagem quase intocada pela mão do homem. A paisagem proporciona coqueiros e um banho de mar em águas tranqüilas. O mar oferece possibilidade de ancoragem natural para pequenas embarcações. Ao norte da praia, ainda se observa as ruínas da Igreja de São José e ao sul o Pontal do Lira.

Observa-se um paredão de recifes de corais acerca de 200 metros da praia. Sua faixa de areia é de até 50 metros na maré baixa. Águas mornas, cristalinas, de um verde intenso, convidam o turista ao banho de mar e até ao mergulho. O município de Tamandaré ainda conta com uma estrutura padronizada de quiosques onde você poderá provar a gastronomia local.

Tamandaré – Praia formada por duas baías e com ondas fracas. Muito procurada para a prática de esportes náuticos, Tamandaré é bem agitada durante o verão. Uma de suas atrações é uma cachoeira da Mata Atlântica localizada nos arredores. Fica a 100 km do Recife, com acesso pela PE-60 e PE-76.

Praia dos Carneiros – Uma das praias mais bonitas do litoral pernambucano, localiza-se no encontro das águas escuras do rio Formoso, com as águas cristalinas do mar. Alguns manguezais cercam a praia de areias brancas. Fica a 103 km do Recife, com acesso pela BR-101 Sul e PE-60.

2008-075

Boca da Barra – Tem mar calmo com muito sargaço e recifes. Abriga as ruínas do Forte de Tamandaré, construído em 1691. Fica a 97 km do Recife, com acesso pela BR-101 Sul, PE-60 e PE-78.

Informações turísticas:  (81) 3657-3034

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s